História

A Quinta do Paço tem uma história que remonta ao início da nacionalidade, sendo um local escolhido pelos Bispos da Guarda e de Coimbra para aqui pernoitarem, quando da sua passagem. Conforme documentação histórica, a casa que aqui existe, seria a residência senhorial da nobre família dos Mellos, uma das mais ilustres do Reino. No reinado de D. João II foi-lhe atribuído o brasão, que hoje ostenta, pelos serviços prestados à Pátria, em terras de África. A Quinta tem também uma bonita capela com talha e retábulos em madeira que têm sido situadas como pertencentes à Escola de Grão Vasco.

A “Quinta do Paço da Nespereira” é um empreendimento de Turismo Rural, modalidade Agro-turismo, que resulta da remodelação da Casa Senhorial brasonada do séc. XIII, com materiais nobres, combinando um estilo moderno com os traços e elementos do passado e da sua história.

Aqui tudo foi feito a pensar em si, para que possa desfrutar de momentos de lazer únicos, com toda a tranquilidade, em contacto permanente com a natureza que nos envolve.

%d bloggers like this: